[sobreventos]

O vento se dispersa pela sua rapidez ou é apenas uma característica?

[volta]

with one comment

Então… Longo tempo depois, retomar Sobreventos não tem sido uma tarefa fácil. Há algumas semanas procuro uma forma de trazer pra cá algo que possa me completar; afinal é esta a função deste blog. Mas não há forma de se resgatar algo que se deseja esconder.

Queria esconder Sobreventos pois ele é a metáfora de mim. Este blog é feito de assombrações, lembranças, mágoas e felicidades que resolvi tornar público como forma de, ao me expor, conseguir pensar melhor sobre os mizeráveis e especiais acontecimentos cotidianos da minha vida. No entanto, como tudo o que ao longo do tempo vai tomando força própria, não conseguia mais lidar com ele de forma tranquila como vinha sendo minha experiência desde sua criação em setembro de 2006.

De lá até o início de 2008, várias experiências cotidianas apareceram neste espaço. Foi deste período em diante que Sobreventos foi caindo em desuso. Os motivos? Gostaria muito de saber. Mas algumas coisas eu consigo pontuar. A euforia do retorno pra Campinas é uma delas. O pseudo ‘cárcere’ jundiaiense havia acabado e os entraves físicos então existentes (ou que a mim se apresentavam, mesmo que erroneamente ou fantasiados por mim) não mais eram o fomendo dos textos deste blog.

Assim, sem paixões impediditvas, fui procurando me omitir diante de Sobreventos. Idiota! Ele está dentro de mim, assim como todas as minhas obrigações, responsabilidades, ações equivocadas e reticentes.

Não. Ele não morre. Mas vou procurar utiliza-lo para arrancar de mim o que me atormenta e me faz dele afastar.

Written by Marcos Corrêa [Kiambu]

[22, fevereiro | 2009] às [3:45 am]

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. ah, filho. seja bem vindo de volta. eles são assim mesmo esses blogs…porque intrigante é a arte de escrever sobre si nessa coisa mista de diário, ensaio, site e inutilidade.

    o meu pará e volta conforme o desconforto, afinal ele é a maior mola de qualquer criação artística.

    uma hora vc acha os seus no seu devido tempo

    beijos

    sandy

    [23, fevereiro | 2009] at [9:30 pm]


Deixe uma resposta

