[sobreventos]

O vento se dispersa pela sua rapidez ou é apenas uma característica?

[Kassab, novamente. Claro, ele pede!!!]

leave a comment »

Todos sabe o quanto eu não sou simpático ao prefeito Kassab. Menos ainda aprovo boa parte das sua medidas administrativas, apesar de ter adorado o projeto que diminuiu a poluição visual gerado pela publicidade na capital. No entanto, como não poderia deixar de ser, ele apronta mais uma.

Já que na tentativa anterior de melhorar o trânsito da capital com medidas paliativas ele não conseguiu acabar de vez com os motoboys, desta vez seu foco foram os caminhões que circulam pela cidade. Agora, quem quiser mudar de seu apartamento ou casa durante a semana deverá adiar seus projetos para o final de semana. A julgar pela medida que deve entrar em vigor em 45 dias, caminhões de mudança, carros fortes e coletores de lixo estão proibidos de circular entre as 5 e 21 horas na chamada zona de exclusão que foi ampliada de 25 para 100 km2. A regra também vale para os caminhões de gás, afinal, como aponta o próprio prefeito, boa parte da cidade já é abastecida pelo “caro” serviço de gás encanado e sua medida não afetará o paulistano.

No entanto, a medida do prefeito, sempre preocupado com o bom andamento da cidade, admite algumas exceções. Estão liberados os caminhões de lixo que fazem a limpeza de feiras livres e betoneiras que carregam toneladas de concretos que construirão grandes e luxuosos condomínios de apartamentos nos bairros centrais da cidade, cheios de novos e luxuosos carros que entupirão cada vez mais as ruas já tão pouco congestionadas da capital paulistana.

Written by Marcos Corrêa [Kiambu]

[4, abril | 2008] às [2:11 pm]

Publicado em [jornalismo], [lugares]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: