[sobreventos]

O vento se dispersa pela sua rapidez ou é apenas uma característica?

[textos de presente]

with 9 comments

Recebi de Karla Holanda, amiga muito especial, o texto que segue publicado abaixo. Ele foi escrito quando ela passava pela mesma fase de completar trinta anos; como eu.

—————————————–

Um dia tudo começou e nem quero saber se foi com explosão ou evolução dos aminoácidos, até que chegou a 30 anos atrás, quando eu nasci e comecei a querer a entender pra que serve existir. Enquanto pensava, eu brincava, cantava, conversava e fazia todas essas coisas que crianças e adolescentes são levados a fazer e ainda assim eu não conseguia entender pra onde tudo ia: “pra onde vão os dias que passam”?  Então, eu continuei brincando – e agora também bebendo -, mas tudo de novo passava e eu perdia de vista pra onde tudo ia. Foi quando chegou a hora de me profissionalizar. Era impensável, “mamãe mandou eu bater nessa daqui, mas como…” escolhi! Enquanto isso, os Titãs não queriam só comida, queriam diversão, ballet, essas coisas…, eu ria, era engraçado, até que me tornei profissional, não era mais amadora (não ia mais amar?), e saí por aí carimbando e assinando em cima do carimbo umas letras assim karla holanda em papéis que eu mesma escrevia, porque, como já falei, agora eu era profissional e é isso o que eles fazem. Eu era alguém “que deu certo”, porque dar certo é isso: é encontrar um jeito de ter sempre comida no prato e um lugar pra morar e, dessa forma, eu deveria seguir por mais alguns anos até me aposentar sem ainda saber pra que serve existir e passar a viver da lembrança do tempo que eu queria saber pra que serve existir, mas só carimbava papéis com letras assim karla holanda. Comecei a desconfiar que o mundo todo estava me escondendo um segredo porque era estranho ver tanta gente sem querer saber pra que serve existir e só quer saber de ter comida todo dia e carimbar papéis com letras mais ou menos assim karla holanda.
(Fortaleza, 1995)

Written by Marcos Corrêa [Kiambu]

[27, maio | 2007] às [5:43 pm]

Publicado em [brisas leves], [encontros]

9 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. quero uma frase para o convite do meu aniversario de 18 anos
    Obrigada

    Erika

    [6, janeiro | 2009] at [4:12 pm]

  2. meu marido irá fazer 50 anos,por isso gostaria da ajuda de voces em enviar sugestões de frases para eu colocar no convite que será do timeque ele torce aqui em recife.desde de já agradeço a atenção.fatima emerenciano

    fatima emerenciano

    [12, março | 2009] at [2:27 pm]

  3. Oi!

    Estarei completando 35 anos. Gostaria de uma frase, um poema para meu convite. O decoração da festa será feito com estrelas douradas.

    Acácia

    [3, abril | 2009] at [8:06 pm]

  4. olá, meu sogro irá fazer 70 anos,ele é uma pessoa muito alegre e depretenciosa,é agronômo e mora no interior do Rio Grande do Sul.gostaria de um texto p o convite da festa,q será um descontraído churrasco.

    viviane pimenta

    [29, abril | 2009] at [10:32 pm]

  5. e eu quero uma frase para o convite do meu aniversario de 15 ano …..espero q voces me ajudem .e vai ser a fantasia ….obrigada

    reginha

    [4, maio | 2009] at [8:47 pm]

  6. olá, gostaría de uma frase bem divertida para colocar no convite de aniversário de meu noivo e o tema será churrasco. Vai fazer 39 anos.
    Aguardo.

    Andrea

    [27, junho | 2009] at [2:51 pm]

  7. Olá vou fazer 30 anos e gostaria de frases para meu conviute, bem engraçadas,por favor me ajudem!!!

    Erika Silva

    [27, outubro | 2009] at [12:12 pm]

  8. quero uma frase para meu convite de aniversari de 35 anos.obrigado

    zuleika

    [28, julho | 2010] at [1:29 pm]

  9. Olá, irei completar 30 anos de idade. O tema de meu niver será tropical. Tem como auxiliar em criar uma fraze para compor no convite ?. Obrigada.

    Irene Souza

    [12, setembro | 2010] at [12:24 am]


Deixe uma resposta

